domingo, novembro 6

Contradições...tão minhas, nossas...

Estava pensando, sentindo, elaborando...como sempre faço, não sei se por hábito ou mecanismo de defesa...talvez por necessidade mesmo, sobre as coisas, sobre tudo que vejo e sinto nesse momento...quem sou eu? Afinal, quem sou eu? Tenho andado muito crítica comigo mesma, e por estar navegando em águas profundas, muito longe de agradar a quem quer que seja...Me vejo contraditória, curiosa, degustando a vida depois de 6 meses doloridos e parados... mais simples, mais humana, menos exigente...precisando de palavras, de confirmações, boas intenções...
"Dói em mim ver que toda esta procura não tem fim...E o que é que eu procuro afinal?" Lenine.
Acho que nem sempre fui o que quiseram de mim...e quando fui, me perdi. Contraditória, contracorrente, em busca de mais...
Perdi amigos, sempre perdi amigos...teve um tempo em que abandonei-os também...tem algo que estou tentando entender...sou sincera, falo o que penso, me mostro, me revelo inteira...e no jogo social, onde as nuances se escondem, por medo de magoar, as pessoas ocultam..e magoam muito mais...nesse jogo eu sempre perdi...fui eu mesma...e vi muita gente se afastar..deixei-os ir, como senhora do futuro, quero sempre seguir em busca...mas muitas coisas não sei...não entendi...as pessoas apenas se foram, assim como se eu não tivesse nunca sido importante, e eu sei que não foi assim...em algum momento o tempo parou e eu simplesmente não entendi...como um navio que parte...a paisagem mudou.

Um comentário:

Eliete disse...

Magali, foi um prazer encontrar o seu blog ao procurar algo sobre francoise Dolto. Agora te convido para conhecer o meu cantinho.Tb sou psicóloga e gostei muito do que escreveu.bjs