quinta-feira, abril 2

Quarentena

Boa tarde!
Já estou em quarentena há alguns dias...estamos vivendo uma pandemia, pelo COVID-19. 
O mundo inteiro parou...ou quase parou...
Escrevi este blog quando passava muito tempo em casa, logo do nascimento da minha filha...ela já está com 13 anos. Uma moça.
Quero voltar a escrever, pois acredito que precisamos todos nos expressar neste momento de confinamento onde vivemos algo nunca vivido.
 Por hora, um escrito meu:


30 de março de 2020
Hora do Café
Quase 3 horas da tarde...
Adoro esses barulhos da tarde, essa mormaceira que se instala
Zunido das cigarras no início de um outono atípico
Alguns pássaros que não foram fazer a sesta da tarde
Algum barulho da lavação de louça da vizinha retardatária
Da janela vem um cheiro bom
Que lembra as tardes na casa da infância
Sem nada pra fazer, ficava por ali perambulando
Quando dava um pulo até a cozinha e sorrateiramente comia uma colherada de Nescau ou leite em pó
A mãe dormia, os outros estavam por ali
E eu ficava só esperando a hora do café da tarde
Se tem coisa que eu sinto falta, hoje ainda mais, é deste café nas tardes da infância.
                                                                    Magali

2 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Saudades de outros tempos quase esquecidos que esta quarentena trás à memória.
Por aqui esta manhã voavam andorinhas.
Abraço e saúde

Magali disse...

Querida Elvira!
Andei olhando teus escritos . Saudades! Bjs
Magali carvalho