quinta-feira, outubro 11

Florindo o jardim...uma homenagem ao Rodrigo !!


Pois fiquei aqui pensando se as crianças são as flores, os velhos são as raízes. Por isso, acabam embaixo da terra.... Mas isso é só mais uma viagem no meu jardim.

Ontem recebi essa foto do meu irmão mais novo, com seu filho Rodrigo. Este, o primeiro dos últimos 3 netos da minha mãe que nasceram entre novembro de 2006 e março de 2007.

O Rodrigo trouxe com ele uma surpresa que permaneceu oculta por 9 meses: ele tem síndrome de down. No início, um choque, um estranhamento. Porque sua condição nos remete a questões ainda não faladas, sentimentos que mexem com nosso coração, coisas que não entendemos muito bem..a explicação genética esbarra no corpo, nas questões do seu desenvolvimento...mas e as outras questões que permeiam o ser humano, o tornar-se sujeito nesse mundo diverso e nem sempre bondoso?

Sei que não é fácil...mas sei também que meu irmão tem um grande coração e agora uma grande missão.Espero poder ajudar sempre como uma pessoa que facilitará sua vida e seu crescimento.

Nenhum comentário: