quarta-feira, novembro 21

Mama..e Papa..




Hoje ela me chamou.....minha mãe que ouviu...que delícia...e quando estava brincando comigo falou papa...Haja baba...


Estava eu pensando no amor que temos por nossos pais...em como são importantes e preciosos..por mais difíceis que muitas vezes tenham sido...


Li em algum lugar que os velhinhos na hora da morte chamam por seus pais...


São nosso primeiro amor...deles recebemos toda seiva de vida, toda doçura...Estou muito otimista...Sei que tem pais que não tem todo esse amor para dar, por não terem recebido...


Fiz muitos anos terapia primal..muita acusação aos pais, muita raiva colocada pra fora...toda carência ampliada, potencializada...temos muitas fantasias sobre nossa infância...cultivamos sentimentos nem tão verdadeiros..Aprendi a ter raiva, mágoa..o amor era escondido, quase proibido..Quanta privação de afeto...


Hoje com a minha filha, tenho tanto amor por ela...como não amar uma criança? A sua cria...


Acho que o maior crescimento é deixar de sermos filhos e nos tornarmos pais....quanto aprendizado...


2 comentários:

Maria Faia disse...

Que bom Amiga!
A primeira palavrinha do meu filho também foi "mamã...
Quanta alegria o nosso coração alberga ao ouvir, pela primeira vez tal palavrinha! Ainda me lembro como se fosse hoje e, já passaram 21 anos!

Deixo-vos um abraço amigo de Parabéns e um beijinho muito doce para a Lana.

P.S. Passe pelo Querubim porque, tenho lá um miminho para os meus Amigos, entre os quais conto convosco.

FELICIDADES.

Maria Faia

Elvira Carvalho disse...

Que felicidade não é verdade? O meu filhote a primeira palavra foi buá (água) só de pois veio o papa que ele chamava o pai e mãe. Esta sim ele dizia assim mesmo, mãe.
Um abraço