segunda-feira, dezembro 10

O despertar de uma nova consciência _ Eckart Tolle


Ganhei esse livro de presente de uma amiga.. Estou lendo e ficando realmente impressionada com a clareza e simplicidade com que o autor escreve sobre os processos mentais mais complexos. Pretendo ir colocando aqui trechos do livro que achei interessantes. Então lá vai:
PATERNIDADE E MATERNIDADE
" Muitos filhos guardam raiva ou ressentimento dos pais. A causa disso costuma ser a falta de autenticidade do relacionamento. O filho tem um profundo desejo de que o pai e a mãe estejam presentes como seres humanos, e não como papéis, não importa com que grau de consciência essa interpretação esteja sendo feita. Podemos estar fazendo tudo que é certo e da melhor forma possível para nossos filhos_ ainda assim, fazer o melhor nem sempre é o bastante. Na verdade, fazer nunca é o suficiente se negligenciamos o Ser. "
RECONHECENDO NOSSOS FILHOS
" Amar é reconhecermos a nós mesmos no outro. A alteridade então se revela uma ilusão que pertence ao reino puramente humano, o reino da forma. O anseio por amor que existe em toda criança é o anseio por ser reconhecida não no nível da forma, mas no plano do Ser. Quando os pais distinguem apenas a dimensão humana das crianças e negligenciam o Ser, elas sentem que o relacionamento é insatisfatório, que algo essencial está faltando. Assim, poderão acumular dor e, algumas vezes, até um ressentimento inconsciente em relação aos pais. "Por que vocês não me reconhecem?" Isso é o que a dor e o ressentimento parecem dizer.
Sempre que alguém nos reconhece, isso traz a dimensão do Ser mais plenamente para o mundo por meio de nós dois. Esse é o amor que redime o mundo. E se aplica a todos os relacionamentos.

2 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Que linda está sua bebé. Agora crescem rápido não é?

UM ABRAÇO, BOM NATAL E QUE 2008, SEJA A CONCRETIZAÇÃO DOS SEUS SONHOS.

Elvira Carvalho disse...

Espero que tenha tido um óptimo Natal, e que 2008 seja o ano da sua realização pessoal e da concretização dos seus desejos.
Um abraço.